Agora há pouco, comentava sobre a incompetência da comissão técnica alvinegra. Com certeza, algum torcedor deve ter pensado: "com esse elenco, nem o Felipão dá jeito!"
Se o amigo é um dos que pensa assim, vou ser obrigado a discordar pelos seguintes motivos:
Primeiro, de quem é a culpa de o Ceará ter formado um elenco tão fraco? Por acaso não foi Vilar quem indicou os jogadores que aí estão? E mesmo que não tenha sido, ele não tem culpa em ter aceitado tão passivamente o plantel que lhe foi diponibilizado?
Depois, por mais limitados tecnicamente que sejam alguns atletas, um bom treinamento pode fazê-los render mais, seja individual ou coletivamente.
Após 10 rodadas, alguém saberia responder qual o esquema tático do Ceará? 4-4-2, 3-5-2, 3-4-3? Alguém lembra a última vez que viu uma jogada ensaiada no Vozão? E finalização, pq nossos atacantes não finalizam? Simplesmente pq são pernas de pau? Marcelo Vilar sequer conseguiu treinar uma saída de bola. Sempre que o Adílson faz uma defesa fica procurando um jogador para sair jogando rápido e ninguém se apresenta!
Uma boa comissão técnica, pode fazer jogadores limitados produzirem mais, sim! Isso tanto é verdade que, hoje a tarde, Vilar perdeu seu cargo de treinador do Vovô. É o fim dos problemas? Definitivamente, não, mas já é um bom começo.
Em tempo: Heriberto da Cunha é o nome mais cotado para assumir o comando técnico da equipe.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Até que enfim II
Postado por
Sérgio GC
às
22:11
Marcadores: Ceará, Contratações, Marcelo Vilar, Série B 2007
Um comentário:
Sérgio, confesso q até tinha boa vontade com o Marcelo Vilar, mas depois daquele jogo contra o Ipatinga não deu mais!
Qdo o narrador da Sportv anunciou a escalação do Ceará levei susto!!! Pára! Pára! Pára!
Q q tá acontecendo!!!
Colocaram o Thiago Almeida e (um tal de) Ernandes para substituir Arlindo e Ciel... Que brincadeira de mal gosto é essa?!?!
Sacaram o Mazinho, que por mais q não esteja lá essas coisas todas, é um dos poucos, senão o único jogador q apresenta lampejos de categoria!!!
Sinceramente, naquela hora, antes de começar o jogo, achei q existia algo podre no ar, q o Marcelo Vilar tava agindo tresloucadamente de caso pensado, como se tivesse protestando por alguma causa desconhecida, fazendo motim, greve velada ou coisa parecida!!!
Mas, assim como vc, depois do jogo e das vexatórias substiutições procedidas pelo "nosso técnico" cheguei a conclusão q o Vilar ainda é um mero aprendiz... q teima em não alcançar o status de "professor"!
Saudações alvinegras!
Postar um comentário