sábado, 28 de julho de 2007

Futebol é resultado

Uma coisa me chamou atenção nesses últimos dias: a benevolência com que a imprensa e a torcida têm tratado o time do Ceará.
Já são 5 jogos sem vencer (4 sob o comando de Heriberto da Cunha), mas o que se ouve é que o time está evoluindo; que a equipe a cada jogo ganha mais conjunto; que é visível a diferença de postura do time.
Desculpem-me, mas o que eu vejo é um Ceará que continua levando gols em todos os jogos; um time que mal finaliza e que finaliza mal; uma equipe sem espírito coletivo, dependente de lampejos de genialidade de um ou outro atleta durante as partidas.
Em que o Ceará que perdeu pontos preciosos contra São Caetano, Marília e Santa Cruz difere do Ceará das rodadas anteriores?
Você pode até dizer que a entrada do Rômulo deu mais movimentação ao ataque. Ou ainda que Fernando Lombardi passa uma maior segurança à zaga. E que com as estréias de Leanderson e Reinaldo o time ganhará mais consistência. Mas, sinceramente, se os resultados positivos não aparecem, isso pouco importa!
Jogar bonito é coisa pra campanha publicitária. O que o Ceará precisa é jogar com eficiência. Espero que hoje a tarde, contra o Paulista, a equipe entre em campo consciente disso e que mostre eficiência e competência para conquistar, dentro de casa, 3 pontos contra um adversáro que se encontra em situação pior na tabela.
Boa sorte, Vozão!

Nenhum comentário: