domingo, 2 de setembro de 2007

Filme repetido

Finalzinho de jogo, tempo regulamentar esgotado, o Ceará vence o time adversário e vai conquistando um importante resultado fora de casa, mas aí, mesmo com o time entupido de zagueiros e volantes, o Alvinegro cede o empate e desperdiça pontos preciosos. Já viu esse filme?
A partida de ontem contra o Vitória foi um repeteco do que aconteceu na primeira fase desta Série B contra o Marília. A equipe jogou bem diante de um adversário forte (o melhor ataque da competição), esteve a frente no placar a maioria do tempo, mas não conseguiu segurar o resultado.
Analisando fria e matematicamente, o empate foi até um bom resultado. O Ceará perdeu apenas uma posição, ocupa o 11º lugar na tabela, e está a 4 pontos da zona de classificação. Mas, se levarmos em consideração as circunstâncias específicas em que ele ocorreu, o resultado teve o peso psicológico maior, talvez, que o de uma eventual derrota. Os dois pontos a mais foi o que o Ceará perdeu de menos.
Como nesse campeonato não dá tempo de ficar chorando o leite derramado, o Vovô precisa botar a cabeça no lugar para, já nesta terça-feira, partir com tudo pra cima da Portuguesa e, dentro de casa, conquistar a vitória e pegar embalo para enfrentar o maior rival (em provável situação de desespero) no próximo sábado. Se o Ceará tem realmente pretensões maiores, estes 6 pontos serão fundamentais.
Quem tiver estômago pra ver reprise, segue o vídeo, produzido e editado pela equipe do "leaodabarra.com", com lances da partida.



Nenhum comentário: