terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Intencionalmente atrasado

Todos sabem que não pude ir ao clássico do último final de semana. Por este motivo, meu post que naturalmente seria escrito ontem, ficou para hoje. Antes de escrever qualquer linha, quis pegar o máximo de opiniões possíveis sobre o jogo com amigos que puderam assistí-lo de perto.
Filtrando todas as paixões futebolísticas nos comentários que ouvi, o sentimento que eu tenho é de que o resultado final da partida foi justo. O Fortaleza foi muito superior ao Vozão na etapa inicial, sobretudo após o gol e teve chance de abrir pelo menos uma vantagem de 3 gols. Já no segundo tempo, o Ceará voltou mais aguerrido, teve um volume maior de jogo (65% de posse de bola), coragem e raça para, mesmo com um jogador a menos, lutar até final da partida. Além do belo gol de Vavá, o Alvinegro teve ainda outras duas oportunidades claríssimas de marcar, com Mazinho Lima e com o próprio Vavá, mas o justo mesmo foi o empate.
Abaixo você pode ver uma reportagem da TV Verdes Mares sobre a partida com direito a uma entrevista (ou seria um delírio?) do Técnico Tricolor onde ele fala que 5x1 seria o placar mais justo e ainda parabeniza o árbitro Almeida Filho, que deixou de marcar 2 pênaltis para o Vovô, pela atuação.



Emanuel, será que o que você está sentindo é o mesmo que eu senti em 2004, naquele 2x2, pela Série B?

Nenhum comentário: