sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Evoluindo

Não consegui nem falar da vitória alvinegra na primeira rodada do campeonato contra o Quixadá e já tem mais uma pra comentar. A vítima da vez foi o Boa Viagem, que, apesar de eu ter achado mais forte que o primeiro adversário, não foi páreo para o Vozão.
Logo que o jogo começou, Fábio Vidal foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do experiente Alberto que, com estilo, cabeceou para abrir o placar. A primeira coisa que veio a minha cabeça foi: hoje vai ser goleada. Mas o Boa Viagem soube se postar bem em campo e não permitia o avanço dos laterais alvinegros, obrigando o Ceará a ficar tocando a bola no meio campo na tentativa de encontrar espaços para criar suas jogadas.
O jogo seguia truncado até que o Boa Viagem, num contra-ataque, aproveitou uma falha de posicionamnto da zaga alvinegra e o atacante Lô, com tranqulidade, empatou a partida. O Ceará não se intimidou e continuou tentando furar o bloqueio adversário, principalmente pelo meio com Alex Gaibu e Cadu. Numa dessas tentativas, o Vovô conseguiu uma falta na intermediária e Sérgio Alves mandou um foguete com alvo certo: o gol.
Em vantagem novamente, o Ceará continuou a tocar a bola tentando encotrar espaços na defesa adversária e com o bloqueio das laterais a alternativa era o meio. E foi por lá que numa jogada rápida, Sérgio Alves deixou Gaibu livre para o marcar o terceiro gol alvinegro.
Com o jogo na mão, o Vozão literalmente administrou o placar no segundo tempo e claramente s poupou, talvez já pensando no clássico . A única coisa digna de menção na segunda etapa foi a entrada do jovem Misael que mostrou mais uma vez bom domínio de bola, agilidade e visão de jogo.
No final das contas, uma boa vitória, mais 3 pontos, a vice-liderança e o melhor, boas perspectivas de evolução da equipe.

Nenhum comentário: