sábado, 23 de junho de 2007

"Eu não quero subir, não"

Essa rodada aconteceu algo muito curioso. Todos os times se reuniram e fizeram o seguinte acordo: a gente vai fazer de tudo pro Ceará entrar no G4.
Trato feito, cada clube foi fazendo sua parte. O São Caetano perdeu pra Portuguesa. O Gama empatou com o Remo. O Barueri com o Santo André. Até o Fortaleza, grande rival, deu uma forcinha.
Mas na hora de receber o presente, o Ceará emocionado disse:
- Eu, no G4? Não, não posso aceitar! É uma honra grande demais para mim!
O Coritiba insistiu:
- Aceita, Vovô! Vamos fazer o seguinte: a gente perde de virada e você fica em 3º lugar! Que tal?
O Ceará, intrasigente, respondeu:
- De jeito nenhum! No começo do Campeonato achavam que eu ia cair. Se eu ficar em 10º, já tá de bom tamanho! Pode empatar, Coxa! Eu não quero subir, não.


5 comentários:

Emanuel disse...

Cara, concordo. Mas acho que esse pacto tem sido feito entre todos. Todo mundo já teve chance de disparar e não o fez. Parece que todos estão com medo de subir! Que campeonato de nível ruim!

André Luiz disse...

Eu tive no estádio tb, sábado. o o que eu vi mais o pessoal reclamar foi exatamente dessa covardia. Fizeram a comparação com o fato de que no jogo contra o CRB, ao estar na frente, o técnico pediu pro time recuar. Tá faltando segurança ao técnico.

Anônimo disse...

Aí, Tarados Por Futebol, estou por aqui pela 1ª vez.. a convite do Emanuel, meu xará e "desafeto" (Rss..)futebolístico, afinal sou alvinegro de coração e alma, já ele... Hehehe... (brincadeira!)

Quero registrar q adorei mais esse espaço de debate sóbrio acerca do nosso "surreal" futebol cearense!

Sempre q possível visitarei e deixarei aqui minha opinião sobre os temas por vcs abordados.

Sobre o post "Eu não quero subir, não" tenho a dizer o seguinte:

Analisando o comportamento do Ceará no sábado, pasmem(!), fiquei até com uma pontinha de contentamento, pois, pra mim, o time se mostrou mais digno de G4 do q em outras pífias apresentações (como Vitória, Fortaleza e CRB, por exemplo). Achei o time um pouco mais envolvente, com mais opções e objetividade, porém, lógico, muito distante do ideal!!!

Espero q a instabilidade não ronde mais o ambiente do mais-querido e que seja possível empreender uma cara, uma identidade a esse time!!!

Torço por isso!

PS.: Fazendo uma pequena análise (profunda), acho q o grande problema do Ceará não está dentro das quatro linhas tampouco a beira do gramado, mas sim gabinetes políticos e em cabines de rádio e televisão!

Abraços!

Sérgio GC disse...

Seja bem vindo, Emanuel.
Esperamos mesmo poder contar com seus comentários!
Saudações Alvinegras.

Emanuel disse...

Saudações tricolores, tb, Emanuel. Muito sóbrios, teus comentários. Se cuida, Sérgio. hehehe.